quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cabeludo: Orgulho de ser brasileiro na geral do Maracanã

Bruno, amigo meu, sambista, torcedor cheio de ginga foi assistir ao jogo entre Botafogo e Flamengo do Campeonato Estadual.(06/03/05)

Como um bom sonhador, vestiu a camisa vermelha e preta do Che Guevara e foi...

Duro por natureza e princípio, trocou ingresso da arquibancada pela geral.

Ao conseguir tal feito, se considerou um cara de sorte com a enorme sobra em dinheiro.

Já no final do primeiro tempo, meu amigo, flamenguista vermelho, se revoltava com o então lateral direito Ricardo Lopes do seu nobre time. Destemido, correu em direção ao gramado para xingar o “pé de jaca”.

Mas a sorte do meu amigo superava aquele jogo infeliz, que aliás o revoltava...E ele gritava...

Pôs-se o fim do primeiro tempo. Eis que André Santos, lateral esquerdo, seu jogador predileto, joga a camisa prá geral e cai justamente nos braços do meu amigo.

Oportunamente, caem quatro homens disputando a camisa em cima dele, que segundo sua narração, tentam disputá-la na marra.

A polícia , ao perceber a confusão, toma à força a camisa e diz que depois resolve.

Bruno, em dia de sorte, entrega a camisa ao policial.

Mas a sorte estava com ele e a torcida imediatamente gritou: É do cabeludo...

Bruno, que nem tem tanto cabelo assim( só depois da fama deixou o cabelo crescer) fora imediatamente apelidado como tal.

Em seguida, agora o Major da PM, entrega a camisa para um outro torcedor, mas a torcida, agora maior, contesta: É do cabeludo!!!

A pressão da torcida foi tão grande que a situação se resolveu no cara e coroa.

Bruno em dia de sorte, ganha no cara e coroa, e ovacionado pela galera, sai carregado nos braços da torcida com a camisa nas mãos...Cabeludo! E sai do “maraca” nos braços dos torcedores...

Enfim, se a sorte do meu amigo se traduzisse em orgulho de ser brasileiro, a História teria sido contada neste dia pela torcida flamenguista, e teria como ícone um cabeludo. Quem sabe um dia...



Fabíola Camargo.

Um comentário:

  1. Palmas e mais palmas para ti, minha amiga!

    Achei muito bacana a iniciativa do blog, você está de parabéns, e fico muito lisonjeado por ser um dos temas de seus textos.

    Incrível como essa história do Cabeludo rende até hoje, pra você ter ideia já participei da filmagem de um documentário sobre histórias da geral do Maracanã, nosso gigante adormecido, além de ser reconhecido em Campinas por um torcedor... Acho isto muito inusitado!

    Muito grato pela lembrança, minha amiga! Desejo MUITA SORTE pra você, família, amigos, leitores e pra este nosso Brasilzão, sobretudo nessa nova fase da História!

    Grande abraço,

    Cabeludo da Geral, um brasileiro que de vez em quando também atende pelo nome de Bruno...hahaha

    ResponderExcluir